O final de semana foi violento em Santa Maria. Neste domingo, dois homicídios foram registrados na cidade em um intervalo de poucas horas. O caso mais recente foi no Residencial Zilda Arns, em Camobi, Região Leste. De acordo com informações da Brigada Militar, Mauro Antônio Mello, 58 anos, foi encontrado morto dentro de uma casa com um ferimento de faca na região pélvica. Ele seria o proprietário da residência onde foi encontrado.
Jovem é vítima do primeiro homicídio do ano em Santa Maria
De acordo com a ocorrência, a Brigada Militar foi acionada em função de uma briga generalizada no local, envolvendo de 12 a 20 pessoas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado por populares que disseram que havia pessoa estava ferida naquele endereço. Quando o Samu chegou no local constatou que Mello estava morto.
O corpo segue no Posto Médico-Legal (PML) para necropsia, e o sepultamento será na terça-feira, às 8h30min, no Cemitério Ecumênico Municipal.
O outro caso aconteceu na BR-392, na balança do Arenal. Após uma discussão, por volta das 4h30min, um jovem, de 20 anos, foi atingido por facadas. Os amigos o levaram até o Pronto-Atendimento do Patronato de onde o jovem foi transferido ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Na manhã deste domingo ele não resistiu e morreu. A vítima foi identificada como Jonathan Aguilar Leocádio, 20 anos.
Polícia prende terceiro suspeito de assaltar família durante ceia de Natal
As duas mortes foram o 1º e 2º homicídios registrados neste ano, em Santa Maria. A Polícia Civil investiga os casos.